sexta-feira, 10 de abril de 2009

UTILIDADES E IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NA SOCIEDADE MODERNA

O computador está tão presente nos lares que sua utilidade e importância chegam a lembrar a febre nos lares na década de 50, quando surgiu a televisão – todo mundo queria uma.
Nos dias atuais, a utilidade e importância do computador se confundem muito com a utilidade e importância da Internet, visto que um sem outro pouco, ou nada valem.
Mas, de onde vem tanta importância...
Por meio do computador, e claro utilizando em conjunto a Internet, temos acesso a uma gama de informações que há tempos atrás não conseguiam cruzar as fronteiras físicas de uma cidade, e hoje, atravessa os continentes em questão de minuto.
Tudo o que fazemos hoje, sem o computador se torna tão difícil e penoso. Não lembramos que outrora conseguíamos sobreviver, mesmo que mal, sem ele. Nas empresas tudo é processado por meio do computador. Os robôs das grandes montadoras são controlados pelo computador, ou seja, nossa produção – que exige tanta competitividade – depende dele. Até robô que opera à distância já inventaram. O robô é controlado pelo computador e guiado pelo médico. Mas nós já sabemos que dentro em breve o médico não será mais necessário. Bastará o computador para dar as ordens sozinho.
O computador também é uma excelente babá para as crianças. Quando estão na frente dele, essas coisinhas lindas ficam tão calminhas que as mães podem fazer os afazeres domésticos despreocupadas.
Ahhh...por falar em afazeres domésticos, já existem casas com funções controladas pelo computador, como: acender as luzes, manter a temperatura da geladeira, etc. etc......

Nenhum comentário:

Postar um comentário