segunda-feira, 13 de abril de 2009

COMENTÁRIO DO TEXTO E-LEARNING, DE PETER DRUCKER

E-Learning é, na verdade, o ensino à distância. Para O Pai da Administração Contemporânea é mais que isso: é o aprimoramento contínuo das capacidades do ser humano.
Em seu texto Peter Drucker fala da importância desse aprimoramento constante. Os grandes Executivos, principalmente acima dos 40 anos (que formam a grande maioria dos adeptos desse tipo de ensino) precisam reciclar seus conhecimentos, mas não têm tempo para frequentar um curso regular. Então, o E-Learning vem se apresentando como uma ajuda importantíssima nesse mundo de constantes transformações, onde as informações de hoje estão obsoletas amanhã.
Além do mais, o custo é bem menor tanto para o aluno quanto para a instituição, se comparado ao custo com o ensino tradicional. E o aproveitamento pode ser bem melhor, uma vez que se pode obter um professor para cada aluno no momento que o aluno quiser.
Para Drucker, três fatores vêm sendo determinantes para o sucesso do E-Learning: tempo, custo e flexibilidade de conhecimento (o aluno pode rever o conteúdo quantas vezes quiser).

Nenhum comentário:

Postar um comentário