segunda-feira, 13 de abril de 2009

APLICAÇÃO DA INFORMÁTICA NA ADMINISTRAÇÃओ
O braço principal da informática é o computador. Não se concebe uma empresa, por menor que seja, sem um computador. O computador é um funcionário tão importante na empresa como um executivo, um vendedor, um cobrador; e tem a vantagem de poder ocupar qualquer uma dessas vagas. E em tudo isso a informática é preciso.
Praticamente tudo o que se pode imaginar fazer uma empresa, é necessário um computador em algum momento. Se a empresa vende um determinado produto, precisa do computador para verificar - mais rapidamente - a disponibilidade de estoque, o prazo da entrega, modelos existentes, etc. Na hora da cobrança também ele se faz necessário na emissão do boleto, controle de devedores...
Para o executivo, saber informática – e todas as suas ferramentas – é importante para auxiliar na exposição de um novo produto, na apresentação de relatórios, na elaboração de reuniões, e mais.
Tudo o que se pensa fazer hoje sem a informática seria bem mais complicado. Então, a informática é um importante facilitador da Administração que é uma área tão dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário